EQUIPE DO POP RUA DO MUNICÍPIO REALIZA VISITA AS INSTALAÇÕES DO MOVIMENTO MISSÃO BELÉM NO MUNICIPIO DE BENEVIDES/PA. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e o Centro de Referência Especializado POP Rua, realizou visitação pública ao Movimento Missão Belém no município de Benevides/Pa.
A equipe técnica realizou visitação a Instituição Movimento Missão Belém na manhã e tarde desta quarta-feira (19), onde foi recebida pelo Coordenador de Triagem de Acolhimento Ângelo Márcio Andrade, conhecido por “Cireneu do Sítio” onde mostrou aos visitantes as dependências do sítio “Nossa Senhora das Graças.
O movimento Missão Belém nasceu na Arquidiocese de São Paulo e, além do Brasil, se difundiu também para países como Itália e Haiti. A iniciativa busca reforçar o espírito de família forte e humilde, inspirada na Sagrada Família formada por Jesus, Maria e José. A entidade leva esperança aqueles que mais precisam, atendem pessoas de rua, doentes e idosos, abandonados na calçada, meninos de rua e dependentes químicos.
A equipe POP Rua do município, já possui uma integração com a Instituição, por meio de alguns usuários em situação de rua que participam da equipe, enviados desde novembro de 2020 para a casa de acolhimento, onde passam por uma ressocialização e ao convívio familiar em sua sede no município de Benevides, por meios de oficinas, cursos de cuidador de idosos, trabalhos na horta, trabalhos de evangelização entre outros.
A Gestão Municipal por meio da Secretaria de Trabalho e Promoção Social realiza total apoio a estes usuários do município de Bragança que buscam a esperança no amanhã e suas famílias no retorno a vida cotidiana e ao trabalho do dia a dia.

{gallery}2021/mai/semtraps/21/01{/gallery}

ASCOM/PMB.