Nesta manhã de sexta-feira dia (19), a equipe do Cadúnico/PBF, esteve no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ajuruteua, para atender as famílias exclusivas do bairro da Vila Sinhá, proporcionando às famílias do referido bairro a atualização do Cadastro Único/Programa Bolsa Família.
As referidas famílias foram notificadas pelo Governo federal para atualizar seus cadastros, para evitar assim possíveis bloqueios e até mesmo o cancelamento da transferência de renda, bem como o acesso aos demais programas do Governo Federal.
A equipe do Bolsa Família, através da coordenadora Marta Machado, Assistente Social Girla Bastos e equipe técnica, realizou roda de conversa com as famílias que descumpriram com as condicionalidades do Programa Bolsa Família. Informando as mesmas sobre os critérios para participação nos Programas de Transferência de Renda e o cumprimento das condicionalidades do PBF com premissa para permanência no PBF.
As reuniões foram realizadas nos quatros (04) Centros de Referências de Assistência Social-CRAS (Caeté, Marujada, Sapucaia e Ajuruteua). Onde as referidas famílias com efeito de advertência, bloqueio e suspensão, devem participar da reunião com as devidas orientações das regras do programa e posteriormente são acompanhadas pelas equipes dos CRAS, que alimentam os Sistema de Condicionalidades-SICON, para reversão do efeito do descumprimento.
Além do atendimento no departamento, uma parte da equipe do cadúnico realiza semanalmente a ações mais próximas das famílias, tanto no meio urbano como rural, com o apoio da Secretária de Assistência Social, Eliena Ramalho.

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/outubro/20.10.2018/01{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS
Unidos para fazer melhor.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content