Representantes dos setores da Educação, Saúde e Assistência Social participam, nesta semana, em Belém, do Encontro Regional Intersetorial do Cadastro Único do Programa Bolsa Família (PBF). Iniciado nesta terça-feira (01), o evento discute ações integradas para reduzir a zero a taxa de faltas escolares de alunos beneficiários do Programa Bolsa Família no Pará. Realizado por etapas, participaram da edição Belém I representantes de 25 municípios. 

Promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Renda (Seaster), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o Encontro reúne gestores e técnicos responsáveis pelo Cadastro Único e Programa Bolsa Família.
Eles discutem o fortalecimento da integração da gestão municipal para superar dificuldades operacionais do cadastro, entre elas, a atualização cadastral, o cumprimento das condições de inscrição no programa e inserção das famílias na rede de assistência social.

A prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, foi representada pela equipe do Setor de Cadastro Único Programa Bolsa Família, pela sua coordenadora Marta Melo, que esteve participando do encontro regional intersetorial em Belém. 
A integração dos órgãos é fundamental para garantir o acesso das famílias a outras políticas ligadas às áreas da saúde, educação e assistência social. E isso é um desafio para os gestores do Cadastro Único do Programa Bolsa Família.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAGANÇA – Secretaria de Trabalho e Promoção Social
Unidos Para Fazer o Melhor

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content