Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou na manhã desta segunda-feira, 14, cerimônia de entrega de novos uniformes para Projeto Guarda Jovem turma 2020, em sua Sede localizada ao lado da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Polo-Bragança.

Cerca de 70 jovens de 11 a 13 anos integram o grupo, e foram contemplados com uniformes padrão: camisa, calça, boné, sapato e uniforme de educação física: short e camiseta, usado para identificação e segurança dos alunos.

Este ano em razão da pandemia do COVID-19, as atividades presenciais do Projeto Guarda Jovem, foram suspensas em 18 de março, em razão dos protocolos de segurança. No dia 5 de outubro retornaram com as aulas remotas, diante do desafio de ensinar e garantir aprendizagem em tempo de coronavírus.

A cerimônia contou com a presença da Coordenadora da Proteção Social Básica Erika Jeane Fonseca, representando a Secretária da Assistência Social, Eliena Ramalho, Inspetora da Guarda Civil Municipal, Aviz, Coordenadora do Projeto Guarda Jovem, Inspetora Gisele da Costa Melo, Coordenadora de Ensino GCM Andréia Ribeiro, Instrutor de Ordem Unida e Disciplina GCM Ferreira, e Setor Administrativo GCM Regiane.

O Projeto Guarda Jovem foi fundado em 11 de maio de 2008, com o objetivo de formar crianças e adolescentes, oferecendo os princípios básicos da cidadania, para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Ascom/PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.