ENTREGA DE TRATOR AGRÍCOLA E IMPLEMENTOS AO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS.

Prefeitura de Bragança realiza a entrega de Trator Agrícola e Implementos ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) por meio da Secretária de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS).

A Prefeitura Municipal de Bragança, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), através da Coordenação da Segurança Alimentar e Nutricional (CSAN), recebeu na manhã desta sexta-feira (10), um trator agrícola (marca Zolis- 75 CV), com grade aradora, micro trator (Toyama), uma carroça agrícola, forno e uma prensa, para a agricultura familiar do município de emenda Parlamentar do Dep. Federal Eduardo Costa.

A cerimônia de entrega aconteceu na frente da Secretária Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural, que na ocasião recebeu os agricultores das quatros regiões beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Montenegro, Cacoal, Emboraí e Campos.
O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Vice Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Jr, Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, Deputado Federal Eduardo Costa, Secretário de Agricultura do Município Jorge Luís Monteiro da Silva, , Coordenadora da Segurança Alimentar e Nutricional Macasia Matos e sua Equipe Técnica, Secretários Municipais, Vereadores, Servidores das Secretarias, prestigiaram o evento, que com a inclusão de novas tecnologia aumentam a produção e contribuem para a renda das famílias das regiões.

A agricultura Familiar no município, abrange 123 famílias cadastradas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDSA).

De acordo com o Prefeito Raimundo Nonato de Oliveira, com o novo equipamento, será possível atender aos produtores rurais em um espaço menor de tempo, propiciando um atendimento mais ágil e de qualidade, destacou.

“Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais nossa agricultura familiar por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), oferecendo melhores condições de trabalho aos produtores rurais”, diz a Secretária de Assistência Social, Eliena Ramalho.

“Achei muito importante a chegada do trator, precisamos da máquina para gradear a terra e plantar o nosso feijão e o milho. Já estamos discutindo de que forma vamos utilizar o trator para ajudar todos os agricultores”, concluiu, Diego Brito Reis, agricultor familiar do PAA.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content