Entrega da Certificação da Capacitação do Programa Criança Feliz. - Prefeitura Municipal de Bragança
Entrega da Certificação da Capacitação do Programa Criança Feliz.

Governo do Estado do Pará em parceria com a Prefeitura de Bragança por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER) realiza a entrega da Certificação da Capacitação do Programa Criança Feliz aos Supervisores e Visitadores Domiciliares da Região do Caeté no município.

Governo do Estado do Pará em parceria com a Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER), através do Programa Criança Feliz (PCF), promoveu na sexta-feira (13) no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Desportos e Turismo a Certificação da Capacitação no Método Cuidados para o Desenvolvimento da Criança/CDC, para Técnicos de Proteção Integral a Família (PAIF), Supervisores, Visitadores do “Programa Criança Feliz do Polo do Caeté”.
O Município de Bragança recebeu os Supervisores e Visitadores Domiciliares dos municípios de Bragança (sede-polo), Augusto Correa, Vizeu, Tracuateua e São João de Pirabas, a capacitação foi realizada no dia 9 a 13 de maio pela manhã e tarde.
O objetivo é estimular e reforçar os fatores de proteção ao desenvolvimento infantil, entre eles a convivência familiar e social e o fortalecimento de relacionamento significativos dentro e fora da família.
O “Criança Feliz” é um programa do governo federal de livre adesão, que visa trabalhar de forma articulada com os ministérios da Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Assistência Social. Todos esses estão envolvidos no bem-estar, na proteção e no desenvolvimento de gestantes e crianças com até 3 anos de idade.

ASCOM/PMB.