Informações da ouvidoria

Encontro com os cursistas da formação do projeto TEA - Prefeitura Municipal de Bragança
Encontro com os cursistas da formação do projeto TEA

Coordenação Estadual de Políticas Públicas para o Autismo (CEPA) participou de um encontro com os cursistas da formação do projeto TEA, coordenado pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), em parceria com a Prefeitura de Bragança, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O encontro foi na tarde de quinta-feira, 24, quando a titular da CEPA foi recebida pelo secretário municipal de Educação, Alexy Brito, para tratar de assuntos pertinentes à formação e a ações que viabilizem o desenvolvimento da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (TEA), no município. O curso de Aperfeiçoamento em Transtorno do Espectro do Autismo envolve questões pedagógicas e gerenciamento de processos inclusivos.

O objetivo deste projeto de ensino consiste na escolarização de alunos que são público alvo da educação especial, e neste contexto, o aprendizado dos alunos com transtorno do espectro autista tem desafiado profissionais da educação a construírem novas lógicas de ensino e reflexão e análise das suas práticas docentes. Adequar as concepções de ensino à pratica inclusiva e garantir a formação continuada no qual envolverá a teoria e a prática, é fundamental para o efetivo processo de inclusão.

Ascom/PMB