ENCONTRO CIB PARÁ 2018 EM BRAGANÇA. - Prefeitura Municipal de Bragança

A Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social do Pará – CIB, instituída pela Portaria Nº0849 de 01 de junho de 1999, da Secretaria Executiva de Trabalho e Promoção Social – SETEPS, é uma instância colegiada de negociação, pactuação e consenso entre os representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e gestores municipais de Assistência Social. Tem como objetivo viabilizar a implementação da Política Nacional de Assistência Social – PNAS no Estado do Pará, quanto aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, a fim de qualificá-la para que possa ofertar ou referenciar serviços de qualidade ao usuário no âmbito do Estado. Possui particularidades diferenciadas dos conselhos e não substitui o papel do gestor.
A abertura da “Reunião da 121° da CIB- 6° Ordinária 2018- 3° Descentralizada, aconteceu na Manhã desta quinta-feira, na Universidade Aberta do Brasil – UAB (Samaumapara), com a presença do Secretário de Estado de Assistência Social Trabalho, Emprego e Renda Heitor Márcio Pinheiro Santos, juntamente com os membros da Comissão, Intergestores Bipartite Titulares Estaduais e Titulares Municipais (Nesta reunião ás Regiões de Integração são os Municípios da Região Guamá, Região do Capim e Região Caeté).
A prefeitura Municipal de Bragança, foi representada pela Assessora da Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Daniely Pires, que na ocasião deu boas-vindas aos membros da CIB, em nome do Prefeito Municipal de Bragança Raimundo de Oliveira e a Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho.
Com a participação de representantes dos demais Municípios do Estado do Pará, que expuseram as demandas das Secretárias Municipais de Assistências, junto aos Governos Estaduais e Federal e também sobre o alinhamento da pauta da CIB/Estadual, representantes da rede Municipal de Assistência Social marcaram presença, Marco Antônio de Oliveira (Secretário Municipal de Gabinete) Karina Pamplona (Proteção Social Especial), Mayara Vasconcelos (CREAS) e Marta Melo Machado
(CADÚNICO/Bolsa Família).

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/outubro/18.10.2018/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.