Encerramento do primeiro semestre dos alunos do Projeto Guarda Jovem.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou na manhã desta quinta-feira (1) de julho de 2021) o encerramento das atividades do primeiro semestre do Projeto Sócio educativo Guarda Jovem turma 2021, em sua Sede localizada ao lado da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Polo-Bragança.
Nesse 1º semestre os esforços concentrados em desenvolver um processo de ensino-aprendizagem norteado pela proposta pedagógica, e ajustado sempre que necessário, permitiu ao Projeto Guarda Jovem a continuação dos trabalhos no formato remoto com os alunos matriculados para a turma 2021. Por meios de materiais impressos e das ferramentas digitais pode-se construir canais de comunicação para a produção de atividades educacionais variadas: reforço de português, matemática e geografia, além do cine leitura e leitura interativa, ordem unida e cidadania. Além do habitual, investiu na criação de uma turma, no formato hibrido, com perfil empreendedor, com objetivo de estudar as mídias digitais, em que se destaca o estudo da produção textual, oficina de leitura, produção de conteúdos digitais, introdução a fotografia e as mídias digitais, legislação básica, introdução a reportagem, tecnologia e cultura e Inclusão digital. Isso tudo com apoio de parceiros extraordinários que não mediram esforças para fazer a diferença, nossos agradecimentos à Gestão Municipal na pessoa do Prefeito Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Jr, e a Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, professora Adriana Barros, Dênis Camurça, Sam Marcelo, Carlos Gomes, Tiago Nunes, Tamires Porteglio, Thiago Rosa, GCM Ferreira, CGM Regiane e Drª Grgete. E ao patrono da turma prof. Dário Benedito Rodrigues.
Para além das atividades cotidianas o Projeto promoveu sorteio em comemoração ao dia das mães; a entrega de kit de alimentos; curso de violão; a participação no programa da TV liberal; a produção de agendas; entrega de kit escolar para os alunos; a formação de grupo de dança regional…
Espera-se continuar os trabalhos no segundo semestre, em agosto.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content