ENCERRAMENTO DA “SEMANA DA BEBÊ EDIÇÃO 2023’.

A Prefeitura de Bragança e a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF numa Ação entre as Secretarias Municipais de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), Educação (SEMED), Saúde (SEMUSB), CMDCA e Conselho Tutelar I e II realizaram nesta sexta-feira (10) no Teatro Museu da Marujada o encerramento da “Semana da Bebê edição 2023”.

O momento contou com a participação da Equipe Intersetorial do Selo UNICEF que fizeram um balanço da Programação realizada e mostraram aos presentes um vídeo do início dos trabalhos das Campanhas realizadas no município.

“A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social do Fundo das Nações Unidas para a Primeira Infância, e uma das metas obrigatórias para o município de Bragança para receber a certificação internacional do Selo UNICEF, edição 2021-2024, tendo como objetivo tornar a primeira infância prioridade na agenda de nosso Município

O Secretário Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) Marco Antonio da Silva Oliveira, e os representantes do Selo UNICEF se fizeram presente, Nil Brito (articulador do Selo UNICEF) e Leno Paixão (mobilizador do Selo UNICEF), juntamente com os Coordenadores e Servidores da Proteção Social Básica e Proteção Social Especial, Programa Criança Feliz e Pastoral da Criança.

Durante o encerramento também foi realizada a entrega de cestas básicas às famílias acompanhadas pelos quatro CRAS, juntamente com as usuárias gravidas acompanhadas pelas Visitadoras Domiciliares do Programa Criança Feliz.

ASCOM.