ENCERRAMENTO DA CAMPANHA “AGOSTO LILÁS 2023” PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. – Prefeitura de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por Meio da Secretaria Municipal Executiva de Gabinete (SEGAB) e a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) através da Coordenadoria Municipal de Promoção dos Direitos da Mulher/Bragança realizou na manhã desta quinta-feira (31) o encerramento da Campanha “Agosto Lilás 2023”, pelo fim da Violência contra a Mulher, que ocorreu no Centro Comunitário Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Marrocos.

A Campanha movimentou todo município durante este mês de agosto por meio da Coordenadoria Municipal da Mulher/Bragança, Programas Sociais, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Escolas Municipais e Escolas Estaduais, Unidades Básica de Saúde (UBS) e Instituições, que levaram informações sobre os cuidados que devem ser tomados para que se ponha fim a esta triste realidade que a cada dia assola mais o Brasil.

A programação contou com os serviços de atendimentos a Saúde, Centro de Atenção à saúde da Mulher (CASM), Centro de testagem e Aconselhamento (CTA), Triagem, Vacinas, Cadastro novos e atualização do Programa Bolsa Família, Expedição de Carteiras de Identidade (1º e 2ª via), Equipe Técnica do CRAS Sapucaia com atendimentos de Psicólogo e Assistente Social e atividades de beleza e corte de cabelo feminino e masculino pela Instituição Instituto Mix, com o apoio da Guarda Municipal de Bragança.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Junior, Primeira Dama Eliena Ramalho, Secretária Municipal de Planejamento e Coordenação Geral Marcely Castanho, Secretário Municipal de Trabalho e Promoção Social Marco Antonio da Silva Oliveira, Vereador Charles Williams, Coordenadora Municipal da Mulher/Bragança Ruth Cristina Viera Torres, Comandante Geral da Guarda Municipal Insp. Melo, Coordenadora da Proteção Social Básica Erika Jeane Fonseca, Coordenadora do Cadastro Único Girla Bastos Coordenador do Posto de Identificação/Bragança Durvaldo e Assessora da SEMTRAPS Daniely Pires.

ASCOM.