O Prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira, fez uma maratona em Brasília, semana passada, quando de sua participação na Marcha dos Prefeitos e conseguir reunir com ministros, senador e deputados para discutir sobre investimentos para o município.

Na primeira reunião, Raimundo, acompanhado de seu vice, Dr. Mário Jr., da primeira-dama e secretária de Trabalho e Promoção Social, Eliena Ramalho, do secretário de gabinete, Tiago Costa e da deputada Simone Morgado, com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, com quem tratou sobre Bragança ter sido escolhida pelo Ministério do Turismo e a Embratur para receber apoio federal na realização das festas juninas e sobre o projeto Orla do rio Caeté, cadastrado no sistema de convênios, orçado em R$2.800.000,00. O ministro foi sensível aos argumentos apresentados pelo prefeito, confirmando sua presença no Festival Junino, dia 09 de junho na Praça dos Eventos em Bragança.

Em seguida, a comitiva foi recebida pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, com quem tratou sobre o Programa Água para Todos que destina água potável às comunidades rurais do município, orçado em mais de R$7.000.000,00. De pronto, o ministro confirmou a assinatura do convênio com a Prefeitura no próximo dia 09 de junho e um só ato público com o ministro do Turismo em Bragança.

O prefeito bragantino e comitiva visitaram os gabinetes do ministro de Ciência e Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, junto com o deputado Joaquim Passarinho, onde discorreram sobre a Banda Larga, via satélite para o Prontuário Eletrônico nas Unidades de Saúde, e do senador paraense Flexa Ribeiro, com quem confirmou apoio na aquisição de uma ambulância UTI e máquinas pesadas para a infraestrutura.

Ao final, a comitiva visitou os gabinetes do presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, da deputada Yeda Crusius, presidente nacional do PSDB Mulher e dos deputados Helio Leite e Lúcio Vale. Junto aos parlamentares paraenses, o prefeito Raimundo cobrou o empenho dos mesmos para com a liberação de emendas parlamentares em prol de investimentos no município.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content