ELEIÇÃO E POSSE DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO.

CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO REALIZA ELEIÇÃO E POSSE DA NOVA DIRETORIA BIÊNIO 2022/2024.

Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), realizou na manhã desta quarta-feira (9), a eleição e posse dos novos membros e da nova diretoria do Conselho Municipal do Idoso (CMI) do Município de Bragança para o biênio 2022/2024.
A votação ocorreu no auditório da SEMTRAPS e contou com a participação da Sociedade Civil e representantes do Governo Municipal.
Ao todo foram empossados 05 conselheiros da Sociedade Civil organizada e 05 Conselheiros representantes do Governo Municipal.
O Conselho tem o objetivo de auxiliar a Administração Pública no processo de desenvolvimento de políticas públicas voltadas à população da terceira idade de Bragança, supervisionar, acompanhar, fiscalizar, avaliar e deliberar a aplicação da Política Nacional do Idoso no município.
Na ocasião foi empossada a nova mesa diretora do Conselho Municipal do Idoso (CMI), a Sr.ª Brena Caroline Sousa Araújo, representante da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), foi eleita presidente do CMI no Município, a Sr.ª Jandira Maria Gasperin foi eleita Vice-Presidente do referido Conselho, representando a Pastoral da Pessoa Idosa e a Sr.ª Maria Nalma da Silva Souza representante da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) foi eleita a primeira Secretária e a Rosa Maria Ribeiro da Silva eleita a segunda Secretária, representante da Associação dos Moradores da Aldeia (AMA).

ASCOM/PMB.

 

Skip to content