A Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Ajuruteua, situado no bairro da Vila Sinhá, realizou na manhã desta quarta-feira (10), uma palestra para os idosos sobre a “Educação no Transito”, que tem na sua coordenação Marielly Casseb e sua equipe técnica.

Em primeiro momento a profissional falou sobre a circulação de pedestres, seus direitos e deveres e quais as formas corretas de transitarem pelas vias públicas, tendo em vista que o código de trânsito brasileiro não é somente para os condutores ele deve ser conhecido e respeitado por todos os cidadãos.
O trânsito é feito de regras e essas regras precisam ser obedecidas para que acidentes não aconteçam, pois, o pedestre vem a ser a parte mais fragilizada do trânsito. Ressaltando que os idosos devem ter a atenção redobrada, pois com a visão e audição menos apurada e movimentos mais lentos os idosos, se desatentos, podem torna-se vítima do trânsito.
A palestra foi ministrada pela Coordenadora Educacional do Departamento Municipal de Trânsito de Bragança (DEMUTRAN) Laélia Risuenho e a equipe de monitores, o diálogo envolveu os grupos de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/outubro/10.10.2018/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content