Moradores do Samaumapara festejam o asfaltamento da rua Duque de Caxias, antigo sonho da população que está sendo realizado.

A diarista Maria Benedita da Silva, moradora da rua Duque de Caxias há 22 anos, esperava por essa melhoria com ansiedade. Ela sofre de uma deficiência nas pernas e, por isso, anda com apoio de uma muleta. Com a rua esburacada, dona Benedita sentia ainda mais dificuldade para se locomover. “Para quem anda de muleta, ficava difícil ter que pular por cima dos buracos e caminhar por cima das pedras. Agora será diferente. Valeu a pena esperar tanto”, disse a diarista.

O casal Darcilene Ribeiro e Eládio Nunes Rodrigues também comemorou a chegada do asfaltamento na rua Duque de Caxias. Segundo o próprio prefeito, eles foram incansáveis no processo de solicitação da melhoria para a comunidade, cobrando sempre do gestor e do vereador Charlão, para que a obra fosse realizada.

“Hoje é um dia muito importante pra gente que tanto reivindicou a melhoria da nossa rua. Felizmente fomos atendidos e o benefício será para todos os moradores”, disse Eládio. “A gente vinha pedindo isso para vários prefeitos. Entrava um e saía outro e nenhum nos atendia. O prefeito Raimundão chegou pra resolver nosso problema. Olha aí o asfalto na rua de casa”, completou Darcilene.

O vereador Charlão, autor do requerimento que solicitou o serviço, contou que, além de oficializar o pedido na Câmara Municipal, se manteve insistente junto ao prefeito, até o se concretizar. “Não basta fazer o requerimento. Tem que estar cobrando daqui e dali até que a obra seja executada. As necessidades são muitas e há muitos pedidos de vários vereadores, por isso tem que estar empenhado para que os sonhos da população se tornem realidade”, disse o legislador.

Quando chegou ao local da obra, o prefeito Raimundão foi recebido com muito carinho pelos moradores da rua Duque de Caxias. Ele retribuiu a atenção calorosa com abraços e falou sobre a afinidade que tem com o povo, razão pela qual mais tem vontade de promover melhorias para Bragança.

“A voz do povo é a voz de Deus, já diz o ditado. Então eu estou com Deus, porque o carinho que tenho recebido do povo bragantino é inquestionável. Não adianta quatro gatos pingados, que são sempre os mesmos, ficarem falando mal da minha gestão no Facebook, porque o povo está do meu lado. O povo e os grandes políticos do Pará. O que me importa são as parcerias com o povo e com os grandes líderes. São essas parcerias que estão dando certo e fazendo Bragança se desenvolver cada vez mais”, concluiu o prefeito.
O serviço de pavimentação da rua Duque de Caxias foi realizado com recursos do Ministério da Integração Nacional, com a interveniência da deputada Simone Morgado, por meio de emenda parlamentar, atendendo à solicitação do vereador Charlão, via requerimento protocolado na Câmara Municipal.
Só na gestão do prefeito Raimundão, Bragança recebeu onze quilômetros de asfalto. Outros 24 quilômetros de ruas serão asfaltados até o final do ano.

{gallery}conteudo/artigo/pmb/diversas/agosto/17.08.2018/01{/gallery}

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content