“Estamos abrindo as janelas para que os bragantinos e os turistas possam ver o nosso rio Caeté”; assim destacou o Prefeito de Bragança Raimundo de Oliveira, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Carlos Lobo, Vereador Charles Williams (Charlão) e assessores ao visitar as obras de retirada de carcaças de embarcações, entulhos e dragagem de parte da margem do rio Caeté no cais de arrimo em frente da feira livre na manhã desta segunda-feira, 27 de fevereiro.

“Isso é só o início de grandes obras que virão pela frente”, disse o Vereador Charlão autor de requerimento aprovado por unanimidade por todos os vereadores para o serviço de obstrução do cais de arrimo.

 

Para o Prefeito Raimundo, é compromisso de sua gestão, devolver a vista para o rio Caeté, retirando os pontos críticos de sua margem que também prejudica a atracação das embarcações com o grande acúmulo de lixo e entulhos em geral. O serviço de dragagem e limpeza geral, vai acabar com o mau cheiro existente e facilitar navegabilidade.

Proprietários de embarcações abandonadas no local, foram notificados à retirá-las, para que a Prefeitura possa continuar com o serviço de limpeza geral da área.

Perguntado sobre a construção de um Terminal de Cargas e Passageiros, às proximidades do local que está com as obras paralisadas há mais de dois anos, o Prefeito garantiu que em breve, estará em audiência com o Governador do Estado, Simão Jatene para cobrar a retomada das obras.

ASCOM – PMB

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content