Diálogo sobre os desafios e possibilidades nas práticas curriculares. - Prefeitura Municipal de Bragança
Diálogo sobre os desafios e possibilidades nas práticas curriculares.

A Prefeitura Municipal de Bragança através da Secretaria Municipal de Educação e, do Plantão Pedagógico dialoga, nesta terça feira, com as coordenações pedagógicas das escolas e CRRB, que ofertam a modalidade da Educação de Jovens e Adultos, a partir da temática: “Dialogando sobre os desafios e possibilidades nas práticas curriculares da/na EJA e o protagonismo da coordenação pedagógica no retorno as aulas presencias” com o objetivo de além de reafirmar o protagonismo da coordenação pedagógica da escola e do CRRB, a construção coletiva de uma Agenda de atividades voltadas ao centenário de Paulo Freire, patrono da Educação brasileira a partir da Lei 12.612/2012. Acreditamos enquanto Secretaria Municipal de Educação que o projeto potencializa as escolas e o CRRB a dialogar com as diferentes realidades e sujeitos, compreendendo que as contribuições do pensamento de Paulo Freire voltam-se para um projeto de educação emancipatória que ao ser colocada em prática pelas escolas forjam campos de resistência e impulsionam as lutas contra todas as formas de opressão e exploração que assolam o planeta.