DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS É LEMBRADO PELA SECRETARIA DE TRABALHO E PROMOÇÃO SOCIAL. - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e a Coordenadoria Municipal da Mulher, lutam ativamente pelos Direitos de todas as classes, independentemente de raça, religião, língua, classe social, grau de instrução e demais características que formam os grupos. Os diversos serviços realizados pela Secretaria resgatam a cidadania, promovem a igualdade e a liberdade. Por esses e outros motivos, não poderia deixar passar em branco o dia 10 de dezembro, data em que se comemora o “Dia Internacional dos Direitos Humanos”.
O Dia Internacional dos Direitos Humanos foi criado em 1950, em razão da criação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1948. Seu texto trata de liberdade, igualdade e fraternidade entre os homens, como a liberdade política, religiosa e cultural, sendo agregados posteriormente os itens referentes à gênero. Em todo mundo hoje, existem instituições voltadas para defesa das minorias étnicas e sociais, com demandas pertinentes e propostas de universalização dos direitos.
A SEMTRAPS em parceria com a Coordenadoria Municipal da Mulher, dia 09 de dezembro (quarta-feira), realizou palestras de conscientização no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), com a participação do Instituto Mix de Profissões, com o momento de beleza com os usuários do Centro, nesta quinta-feira (10 de dezembro de 2020), realizou-se palestra na Região do Montenegro (Km 23), com o grupo de mulheres da Comunidade Local.
Lembrando que esta programação faz parte dos “16 Dias de Ativismo Contra a Não Violência contra a Mulher”, que neste ano vem com o tema “Violência Doméstica e Sexual contra Mulheres e Meninas Durante a Pandemia: Não a Cultura do Estrupo”, que se deu início no dia 25 de novembro.

{gallery}2020/dez/semtraps/10/01{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.