DIA DO CONSELHEIRO TUTELAR.

DIA DO CONSELHEIRO TUTELAR É CELEBRADO COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E PROMOÇÃO SOCIAL (SEMTRAPS) E O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (CMDCA).

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bragança (CMDCA), com o apoio da Prefeitura Municipal de Bragança e da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), participou na manhã desta quinta-feira (18) na Sede do Conselho Tutelar II, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto (Centro), da homenagem pela passagem do Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, com um café da manhã, data instituída pela Lei n°11.622 de 19 de dezembro de 2007.
A cerimônia contou com as presenças de servidores das Secretarias Municipais de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), Educação (SEMED) e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Na sede do Conselho Tutelar I, localizado na trav. Serzedelo Corrêa (Cereja), foi celebrada a homenagem aos Conselheiros Tutelares com um café da manhã, juntamente com os servidores municipais que trabalham na Instituição.
O Conselho Tutelar é um órgão inovador na sociedade brasileira, com missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e, o potencial de contribuir para mudanças profundas no atendimento à infância e adolescência.
Atualmente o município e composto por dez conselheiros e mais dois suplentes que atuam no recebimento de denúncias de maus tratos, violência sexual, trabalho infantil, entre outras violações de direito.

ASCOM/PMB.

Skip to content