DIA DO BIBLIOTECÁRIO.

Dia 12 de março é comemorado o Dia do Bibliotecário. A data foi instituída pelo Decreto nº 84.631, de 12 de abril de 1980 com efeitos em todo o território nacional.
O bibliotecário é o profissional formado em biblioteconomia e que trabalha o acesso à informação e o progresso cultural do país. Ele faz a gestão das bibliotecas e das unidades de informação, compreendendo um vasto leque de tarefas técnicas e gerenciais, dentre as quais a catalogação, classificação e indexação de obras, citando apenas alguns.
A origem da data comemorada no dia 12 de março, se dá por ser o dia do nascimento de Manuel Bastos Tigre (1882-1957), que é considerado o primeiro bibliotecário concursado do Brasil.
Parabéns ao nosso Bibliotecário Thiago Rosa, que com muita competência e insistência está transformando o espaço da biblioteca através de projetos de captação de acervo atualizado, com a promessa de oferecer à comunidade bragantina, uma biblioteca pública renovada e atualizada, com serviços informacionais que atendam com excelência seus usuários

 

Skip to content