DIA DO AGRICULTOR FAMILIAR É COMEMORADO EM BRAGANÇA - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, a frente à Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho por meio da coordenação de Segurança Alimentar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), comemora o Dia do Agricultor Familiar, celebrado nesta quarta-feira (25), no Teatro Museu da Marujada, no centro da cidade, reforçando o compromisso do Prefeito Raimundo de Oliveira, com a redução da pobreza no campo e a promoção do direito humano à alimentação adequada.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), compra produtos da agricultura familiar para a composição de cestas de Alimentos, formação de estoques e doação à rede socioassistencial, sendo beneficiados de janeiro a novembro de 2018 mais de 200 famílias de agricultores, e em 2019 a execução do Programa continue com o mesmo investimento.
O evento organizado pela Prefeitura Municipal, contou com as presenças do Vice Prefeito e Secretário de Saúde Dr. Mário Junior, Presidente da Câmara de Vereadores de Bragança, vereador Gleidson Cesar Miranda, coordenador Regional da SEDAP Tierry Gonçalves Neto, chefe do escritório local da EMATER no Município Adriano da Paixão Fonseca, Secretário de Gabinete do Prefeito Marco Antônio de Oliveira, Secretário Municipal de Agricultura Pedro Aleno Miranda, Secretário Municipal de Educação Alexy Brito Sales, Daniely Pires assessora da Secretária de Promoção Social, coordenadores da Segurança Alimentar no município à nutricionista Macassia Matos, o Engenheiro Florestal Jorge Ramos, o representante de Associações de Agricultores rurais no município Daniel de Souza Reis, Secretários Municipais, Vereadores e uma plateia formada com agricultores das quatros regiões do meio rural do Município Campos, Montenegro, Emboraí e Cacoal.
O evento contou com café da manhã, apresentações culturais, palestras em benefícios do agricultor, exposições de experiências exitosas dos agricultores das quatros regiões, escolha da Rainha da Agricultura de Bragança pelas representantes das regiões, Maiara Santiago da Silva (Campos), Lucinalva Santos da Costa (Montenegro), Cléa Borges de Oliveira (Emboraí) e Maria de Jesus Pereira do Carmo (Cacoal) e sendo eleita à representante da região dos Campos Maiara Santiago da Silva, na ocasião foram entregues as carteiras de agricultores da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca ( SEDAP), certificados, e sorteios entre os agricultores , após o encerramento foi oferecido um apetitoso almoço aos credenciados.
“A Prefeitura está de mãos dadas com o produtor rural, que é uma peça fundamental na economia do Município” disse o Vice prefeito Dr.Mário Jr.
Para o agricultor da Comunidade do Montenegro “Este evento marca a homenagem aqueles que estão no campo produzindo o alimento, então nada mais justo realizar um momento como este para unir a todos que desenvolvem este trabalho”, destacou Tomé de Souza Reis.

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/julho/25.07.2018{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para Fazer o Melhor.