No Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, comemorado hoje, 26 de abril, a Prefeitura de Bragança, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB), realizou das 8h às 12h, simultaneamente no Museu da Marujada e Conjunto João Alves da Mota (Minha Casa, Minha Vida), o dia “D” da Campanha Municipal de Combate a Hipertensão. Com médicos e outros profissionais de saúde, serviços de verificação de glicemia capilar (glicose), pressão arterial, peso, circunferência abdominal, índice de massa corpórea, orientações nutricionais e atividades físicas (equipe academia da saúde).

O principal objetivo é levar informação adequada, direcionar as pessoas para os serviços de saúde e evitar que tantos problemas relacionados à hipertensão arterial ocorram.

A campanha contou com o apoio de todas as secretarias municipais e vereadores e reforçou as ações da 19º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Os Idosos presentes foram aconselhados quanto a benefícios e aposentadorias e também receberam a vacina, pois fazem parte do grupo prioritário.

A coordenadora dos programas de saúde da SEMUSB, Carina Gaspar, resume que a campanha busca fazer um alerta quanto à prevenção das complicações e possíveis sequelas deste problema que deve ser bem diagnosticado e controlado.

Sobre os cuidados com a hipertensão arterial o Secretário de Saúde, Dr. Mário Junior, chamou a atenção.

“A pressão alta é uma doença que atingi homens e mulheres, idosos e crianças, obesos e magros, pessoas calmas e nervosas. Esse é um momento da população ficar atenta para fazer o controle e prevenção. Temos que nos cuidar!”, disse o secretário.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content