DEVOÇÃO, FÉ E TRADIÇÃO NA CHEGADA DA COMITIVA DE SÃO BENEDITO DAS PRAIAS - Prefeitura Municipal de Bragança

Na manhã desta sexta-feira, 08 de dezembro, milhares de devotos do co-padroeiro de Bragança, se aglomeraram na orla da cidade para receber a imagem de São Benedito, que após meses de esmolações na região das praias, chegou à cidade para a festividade beneditina.

A procissão fluvial, (travessia) da Vila do Camutá ao Cais de Arrimo da cidade, contou com a participação de dezenas de embarcações pelo rio Caeté e foi prestigiada pelo prefeito Raimundo de Oliveira, seu vice, Dr. Mário Júnior, em companhia da primeira-dama, Eliena Ramalho, da deputada federal, Simone Morgado, Dr. Emmanuel Tourinho, reitor da UFPA, do padre Gerenaldo Messias, diretoria da festividade e demais autoridades civis e militares.

Após a saudação da população que aguardava em toda a extensão da orla, a comitiva de São Benedito desembarcou na ponte do Cais de Arrimo e se dirigiu para um palco oferecido pelo chefe Serra, do grupo de Escoteiros Sebastião Pereira, onde aconteceu a bênção dos devotos pelo padre Gerenaldo com a imagem de São Benedito.

Em seguida, uma procissão de Marujas e devotos, conduziram a imagem do Santo Negro até a residência de uma promesseira no bairro da Aldeia, onde pernoitará e a partir de amanhã, sairá em comitiva para a esmolação na cidade até o dia 18, quando inicia a festividade no município.

ASCOM / PMB