DESFILE CÍVICO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL NA 53ª SEMANA DA PÁTRIA 2022.

A Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realiza o tradicional Desfile Cívico da Independência do Brasil na 53ª Semana da Pátria 2022, com o tema: “ Esporte e Educação: Agindo com Sabedoria e Fraternidade por Bragança”, realizado na tarde e noite desta quarta-feira (7), na av. Nazeazeno Ferreira. Chega a um importante marco: o bicentenário do ato de Dom Pedro I em 7 de setembro de 1822.
O início do Desfile Cívico, começou pela parte da tarde 16h, com a revista às tropas concentradas ao longo da avenida Nazeazeno Ferreira, pelas autoridades civis e militares do município.

O Desfile Oficial, foi aberto pelo Grupamento de Atiradores do Tiro de Guerra (08/002), seguidos das Forças de Segurança do Estado e Município, Escolas Municipais, Estaduais e Privadas e Entidades Sociais.

Um espetáculo, assim foi o desfile de 7 de setembro em Bragança, pela avenida Nazeazeno Ferreira, com a participação dos estudantes das Escolas Públicas e Privadas do município e Organizações da Sociedade Civil, desfilaram animados por bandas, fanfarras, deram um show de civismo, trazendo parte da história de luta de um povo até a conquista da sua Independência, este ano algumas Escolas homenagearam o Centenário do Ex-Prefeito Municipal João Alves da Mota, recebendo aplausos de grande público presente na avenida.

A Cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito Dr. Mário Ribeiro Júnior, Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, Secretário Municipal de Educação Alex Brito Sales, Secretários Municipais, Vereadores, Autoridades Militares, Servidores Municipais e Convidados.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content