DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL REALIZA VISITA TÉCNICA NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS DOS BENEFICIÁRIOS DO PAA NA COMUNIDADE DO LARANJAL. - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social com a Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional, realizou na tarde desta segunda feira (26 de agosto), visita técnica na Comunidade do Laranjal, distante da sede do município 12 km, para, acompanhamento da produção de alimentos dos beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal (Ministério da Cidadania) em parceria com Prefeitura Municipal através da SEMTRAPS, administrada pela Secretária Eliena Ramalho.

A visita viabilizou aos agricultores Davi Brito e Iranilde da Silva, assistência técnica acerca da produção e colheita do abacaxi, jerimum e melancia na região e difundir novos sistemas de produção de plantio e de manejo.
Os técnicos da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria, a nutricionista Macassia Matos e o engenheiro florestal Jorge Ramos, visitaram a área plantada e parabenizaram a produção obtida, que é também resultante de investimentos advindos do PAA, o qual permite a aquisição direta de produtos dos agricultores com posterior oferta de alimentos saudáveis para pessoas em vulnerabilidade alimentar, atendidos pelo órgão da Assistência Social no município.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/08/27/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.