DEMUTRAN realiza campanha transporte legal. - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura Municipal de Bragança, através do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, intensifica a aplicabilidade da campanha “Transporte Legal”, com o objetivo de conscientizar condutores e pedestres quanto a importância da segurança no trânsito e os riscos do uso do transporte remunerado clandestino.

As ações educativas estão sendo realizadas nas ruas da cidade pelos agentes de trânsito em parceria com os mototaxistas, taxistas e motoristas de coletivos legalizados.

De acordo com Paulo Mulato, representante da classe dos mototaxistas, incentivar o transporte legal é respeitar a vida “somos nós que ganhamos a vida nas ruas de Bragança e estamos preocupados não só com a nossa segurança, mas também com a segurança da população em geral”.

“O DEMUTRAN trabalha para diminuir o índice de acidentes no município, tendo em vista que aos finais de semana e dias festivos os números aumentam” falou o Diretor Técnico Operacional do DEMUTRAN, Agente Dênis.

O órgão estará desenvolvendo até o final do mês de fevereiro apenas atividades informativas, mas a partir do mês de março será trabalhada a fiscalização junto aos transportes remunerados que não possuem autorização do município. A data para o recadastramento desses veículos expira no final do mês de março.
Durante o carnaval, o DEMUTRAN realizará operações com o apoio da Guarda Civil Municipal e órgãos de segurança do Estado.

ASCOM – PMB