DEMUTRAN EDUCA PARA TRÂNSITO TRANQUILO NO VERANEIO - Prefeitura Municipal de Bragança

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) realiza trabalho educativo, visando à segurança dos veranistas durante a temporada de férias, na avenida Nazeazeno Fereira, principal via de acesso à praia de Ajuruteua.

A ação consiste na orientação acerca das normas estabelecidas para um trânsito ordenado e tranquilo, a começar pela Lei Municipal nº 4.148/2011, que proíbe acesso, circulação e permanência de qualquer tipo de veículo automotor de passeio nas areias de Ajuruteua.

O diretor de Educação para o Trânsito do Demutran, Paulo Sérgio, explicou que muitos visitantes de Ajuruteua não têm ciência da lei municipal em vigor, daí a orientação para garantir tranquilidade na praia.

“Além da fiscalização nas rampas de acesso à areia, é muito importante a orientação prévia aos condutores que estão a caminho da praia, para que cheguem ao destino sabendo que não poderão descer de carro na areia da praia”, explicou Paulo Sérgio. “Só é permitido o acesso de veículos à areia quando destinados a policiamento, órgãos de conservação e defesa ambiental, limpeza, socorro e fiscalização”, detalhou.

A ação foi bem recebida pelos condutores, como o bragantino Pedro Ribeiro de Queiroz, 50 anos, eletricista, que reside há 20 anos em Manaus e vem passar as férias de julho, anualmente, em sua cidade natal. Pedro ficou surpreso com o trabalho do Demutran e elogiou a providência. “É a primeira vez que vejo esse tipo de trabalho sendo realizado aqui em Bragança. Isso é fundamental para termos um trânsito seguro. E quanto ao fato de ser proibido a circulação nas areias de Ajuruteua, eu concordo plenamente. Areia de praia não é lugar de carro circular e, sim, para se caminhar livremente”, concluiu Pedro.

{gallery}conteudo/artigo/demutran/julho/13.07.2018/01{/gallery}