Informações da ouvidoria

DEFESA CIVIL NACIONAL ANUNCIA APROVAÇÃO DE KITS HUMANITÁRIOS PARA BRAGANÇA - Prefeitura Municipal de Bragança

Dia 20 de junho (quarta-feira), em Brasília, no Ministério da Integração Nacional, no Departamento de Prevenção da Defesa Civil, aconteceu uma reunião com a Diretora Adelaide Nacif, a Deputada Federal Simone Morgado, a secretária municipal de Planejamento e Coordenação Geral Marcely Castanho e a arquiteta Nazaré Freitas, sobre o Decreto nº 064/2018, de 17.05.2018, do Estado de Emergência de Bragança, reconhecido por ocasião das fortes chuvas ocorridas no último mês de maio, em nosso município e que atingiu várias famílias.

Assim que soube do ocorrido, a Deputada Simone, solicitou pessoalmente ao Ministro Antônio de Pádua, através de Ofício, o fornecimento de kits humanitários para atender as famílias atingidas. Todo o processo pertinente foi feito através do Sistema da Defesa Civil de Bragança, pelo Coordenador local, Sr. Ubiranílson Oliveira.
Nessa reunião, a diretora Adelaide anunciou a aprovação do fornecimento dos kits de ajuda humanitária, que são compostos por cestas básicas, colchões, kit infantil, kit idosos. Além disso, disse que ainda estão sendo estudadas as demandas de pedidos de infraestrutura.
Foi conversado também sobre a obra de contenção em Ajuruteua, que se encontra em fase licitatória e a elaboração de projeto para a área do Rio Grande (cereja), com a finalidade de evitar futuras ocorrências de alagamento.

{gallery}conteudo/artigo/seplan/junho/23.06.2018/01{/gallery}

Prefeitura Municipal de Bragança