A Defesa Civil do Município está em processo de reconhecimento e análise da situação de emergência na praia de Ajuruteua em atendimento ao Decreto Municipal nº077/2017.

Nesse sentido, agentes da Defesa Civil do estado, estiveram recentemente no município junto com os agentes locais, verificando a situação em que se encontra a praia de Ajuruteua, vítima das altas marés que avançam destruindo construções ao longo da orla da praia.

Para o coordenador Municipal da Defesa Civil, Ubiranilson de Oliveira, o reconhecimento da situação de emergência é o primeiro passo para o município obter recursos públicos federais para o que pretende ser feito na praia.

A partir da análise da Defesa Civil do município e do estado, o parecer será enviado ao Ministério da Integração Nacional para viabilizar as providências necessárias para o atendimento emergencial da população, recuperação da praia e obras preventivas para diminuir os impactos da erosão costeira marinha.

O Prefeito Raimundo de Oliveira, acompanha a análise da situação de emergência, confiante que as autoridades federais se sensibilize com a causa e atenda o pedido em prol de Ajuruteua.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content