Curso de Artesanato em Tecido e Corte e Costura encerram as atividades. - Prefeitura Municipal de Bragança
Curso de Artesanato em Tecido e Corte e Costura  encerram as atividades.

Curso de Artesanato em Tecido e Corte e Costura encerra as atividades nesta segunda semana do “Projeto Girândola” com o grupo de mulheres com o apoio da SEMTRAPS, CMPDM, CIPM, SJDH e SENAR no Município de Bragança.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), através da Coordenadoria Municipal de Promoção dos Direitos da Mulher (CMPDM), Coordenadoria de Integração de Políticas para às Mulheres (CIPM),Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizaram o encerramento das atividades nesta segunda semana  do  “Projeto Girândola” através do Curso de Artesanato em Tecido e Corte e Costura para o grupo de mulheres, que aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social, pela Parte da manhã e tarde, com a carga horária de 40 horas.

As duas turmas formadas por cerca de 32 pessoas que aprenderam diversas maneiras de aproveitar confecção de uma série de itens, aumentando, inclusive, a renda das famílias.

A oficina foi ministrada pela Instrutora Doralice Pimenta, pertencente ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que ensinou as mulheres a produzirem os artesanatos.

Para a Secretária de Assistência Social da SEMTRAPS, Eliena Ramalho, é muito importante disponibilizar cursos gratuitos para a população. “As famílias estão tendo acesso à qualificação profissional bem perto de casa e sem custo algum, com a possibilidade de geração de renda e melhoria na qualidade de vida”, destacou.

Presentes no encerramento, Assessora da SEMTRAPS Daniely Pires, representou a Secretária de Assistência Social Eliena Ramalho, Coordenadora Municipal da Mulher Ruth Cristina Torres e a psicóloga Adriana Pimenta da Coordenadoria Municipal da Mulher.

A certificação acontecerá no dia 19 de agosto no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Desportos e Turismo (SECULT), no horário das 8h.

ASCOM/PMB.