plugins premium WordPress
Curso de Aquaviários. - Prefeitura Municipal de Bragança
Curso de Aquaviários.

Prefeitura de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca, através de parceira com a Capitania dos Portos, retomou as atividades do curso de Aquaviários.

A formação tem o objetivo de habilitar os pescadores do município com a carteira de Aquaviário, documento exigido pela Marinha do Brasil para que o pescador trabalhe embarcado. O registro de habilitação contém a identificação com informações e dados pessoais do aquaviário, permitindo o embarque do portador em viagens marítimas, além de registrar o seu embarque e desembarque A retomada das atividades presenciais segue os protocolos de segurança para evitar a propagação da COVID-19, dessa forma as turmas comportam apenas 50% de sua capacidade. a parceria com a CPAOR já formou mais de 300 profissionais em Bragança, garantindo os direitos do trabalhador.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas por meio da SEMAP através do PROJETO PESCA CIDADÃ que está inserido no PROGRAMA +PESCA, que leva qualidade e capacitação profissional para as comunidades pesqueiras do município de Bragança.

Ascom