Informações da ouvidoria

CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA PARTICIPAM DO III FESTIVAL DE JUDÔ MASCOTE DE BRAGANÇA. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e o Centro de Referência da Assistência Social, participaram na manhã deste domingo (29 de setembro), na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental “Dr. Simpliciano Fernandes de Medeiros Junior” do “III festival de Judô Mascote de Bragança”.
Com a presença de 130 alunos da Academia e usuários do Programa Social dos Centros de Referência da Assistência Social do Município CRAS Caeté, Marujada, Ajuruteua e Sapucaia que participam do Projeto de Inclusão Social na modalidade judô.
A cerimônia de abertura teve a composição da mesa oficial pelo Prefeito Municipal de Bragança Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior, Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, Dr. Cíntia Maria Barbosa Fonseca e o SHIHAN André Santiago (8°DAN de JUDÔ), que na ocasião foi homenageado no evento pelo SENSEI Jhon Andrade (Proprietário da Academia Mascote).
Em seguida o Pavilhão Nacional foi conduzido pelos atletas da Academia que deram entrada no ginásio de acordo com a modalidade: Crianças, jovens e adultos que cantaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município de Bragança.
Um grande público compareceu no Ginásio local nesta manhã de domingo, para prestigiar o torneio de Judô Mascote Bragantino que já se tornou tradicional na Cidade, que teve seu início às 8:30 h.
A Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, desenvolve desde março de 2019, o Projeto de Inclusão Social do Judô, com 40 crianças na faixa etária de 10 à 15 anos que são usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com aula nos dias de segunda e quarta feiras no horário das 8h às 11h, na própria Academia Judô Mascote que participaram da competição do III Festival Mascote de Judô.
Ao final da cerimonia todos os atletas foram agraciados com a medalha comemorativa do Torneio.
“Parabéns ao Prefeito Municipal de Bragança Raimundo Nonato de Oliveira e a Primeira Dama e Secretária de Promoção Social do Município Eliena Ramalho, por acreditar neste Projeto Social, que com toda a certeza fomenta acima de tudo construir um futuro próximo com cidadãos do bem”, concluiu, Jhon Andrade (Proprietário da Academia de Judô Mascote).
Para a Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho “O Projeto é uma forma de intervenção social planejada que estimula e orienta os participantes ao fortalecimento das relações familiares e comunitárias, como buscar e promover a integração e a interação na troca de experiências entre os participantes”, concluiu.
“Minha mãe me incentiva e pergunta como estou indo nos treinos, estou muito feliz”, concluiu, Eloáne Camile de Sousa Azevedo (10 anos), usuária do CRAS Caeté.
Descobrir novos talentos, fortalece vínculos e promove a superação, essas foram as marcas do “III Festiva de Judô Mascote de Bragança”.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/09/29/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.