CRIANÇAS E ADOLESCENTES APRESENTAM TRABALHOS SOBRE O COMBATE AO ABUSO SEXUAL. - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social realizou na tarde desta quarta-feira (15), com os centros de referência de Assistência Social (CRAS), o Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) e Ações estratégicas do programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), o momento de atividades desenvolvidas nos Centros de referências de Assistência Social, promovendo a conscientização de crianças e adolescentes do município por meio de atividades culturais e educativas, este ano com o tema “Seja a voz daquele que não consegue falar, o evento realizado na Praça Antônio Pereira, no centro da Cidade, recebeu um grande público que prestigiou o evento.

As atividades fazem referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes onde a Gestão Municipal através do Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira e a Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho, deram total apoio a Campanha do 18 de maio.
Essa Campanha tem uma gigantesca importância no município, onde há um número preocupante de casos suspeitos de abuso sexual infantil, com essa campanha nas escolas, comércio local e praça públicas, as denúncias passam a aumentar e os casos solucionados.
A ação realizada em parceria com o CRAS, CREAS, AEPETI, PARAPAZ, Centro Educacional João Paulo II, Escola Municipal Sementinha do Saber (Vila Sinhá) Centro POP, Conselho Tutelar I e II, Guarda Civil Municipal, Policia Militar, Bombeiros.
Presentes na cerimônia, a Assessora da Secretaria de Promoção Social Daniely Pires, Coordenadora do CREAS Mayara Vasconcelos, Coordenadora da Proteção Social Básica Erika Jeane Fonseca, Coordenadora da Proteção Social Especial Karina Pamplona, Delegada do PARAPAZ Luciana França Tunes, Coordenador do AEPETI Hugo Costa, Coordenador do Departamento de Financeiro (SEMTRAPS) Clemilson Brito, Coordenador do UNICEF no município Leno Paixão, Coordenadores dos CRAS (Sapucaia) Arianne Ribeiro, (Ajuruteua) Marielly Casseb, (Marujada) Ivaldiza Sousa e (Caeté) Francisco Dyanês.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/05/15/03{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.