CRIANÇA FELIZ CHEGA A MARCA DE 800 MIL CRIANÇAS E GESTANTES EM TODO O BRASIL. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e o Programa Criança feliz, do Governo Federal, chegou a marca de 800 mil beneficiados, o número alcançado é mais um feito do Programa que já é considerado o maior do mundo em acompanhamento semanal de crianças e gestantes.
O Programa no Município de Bragança atinge a marca de 400 usuários, dentre esses, 350 crianças beneficiadas com a faixa etária de 0 a 3 anos de idade, 45 grávidas e 5 BPC (Benefício de Prestação Continuada) na faixa etária de 3 a 6 anos, composto de 14 visitadores sendo que cada profissional atende 25 famílias, tornando referência nacional da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social (Ministério da Cidadania), por meio de visitas domiciliares semanais às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Programa Crianças Feliz fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os Vínculos Familiares e Comunitários e estimular o Desenvolvimento Infantil em diversos bairros do município.
Vale ressaltar que o Programa Criança feliz no Município de Bragança, faz parte de uma Pesquisa de Avaliação de Impacto, a pesquisa demostra a importância de ser ter evidências cientificas para basearem em ações futuras do Governo Federal.
A Gestão do Prefeito Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito Dr. Mário Ribeiro Júnior e a Primeira Dama e Secretária de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, que administra o Programa, foi consolidado em novembro de 2018, concretizando o Marco legal da Primeira Infância, considerando à família e seu contexto de vida.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/11/14/01{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.