Na tarde desta segunda-feira (18), o Governo do Pará, através do Credcidadão, em parceria com a Prefeitura de Bragança, liberou R$110.702,00 para 31 agricultores do processo da Identificação Geográfica da farinha bragantina.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde e contou com a presença da diretora geral do Credcidadão, Maria Alves dos Santos, (Tetê Santos) representante do Governo do Estado. O prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira, prestigiou o evento ao lado da Primeira-dama e Secretária de Promoção Social, Eliena Ramalho, de seu vice-prefeito, Dr. Mário Júnior, secretários e representantes de órgãos do Estado.

A liberação de créditos em Bragança ocorreu através da Secretaria de Administração, por meio da Casa do Empreendedor. Para o prefeito Raimundo de Oliveira, “ o Credcidadão , incentiva a geração de trabalho e renda entre os microempreendedores com necessidades financeiras e contribui para o desenvolvimento do município”, disse.

‘O objetivo do Credcidadão é pautado em uma metodologia específica, baseada no relacionamento direto, com orientação educativa sobre plano de negócio, gestão do negócio para o crescimento e sustentabilidade da atividade econômica e contribuindo para qualidade de vida da família’, comentou Tetê Santos, que pediu a todos que honre a oportunidade dada pelo Governo no incentivo do próprio negócio.

“Essa oportunidade é muito boa devido os juros serem bem baixos e é muito difícil ter a chance de obter um capital de giro com essa facilidade para a gente conseguir lucrar um pouco mais”, comemorou João Batista, agricultor de 48 anos. Com os três mil reais de crédito conseguidos, ele quer incrementar a produção da farinha de mandioca.

ASCOM / PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content