CREAS PROMOVE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL.

CREAS PROMOVE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE VALORIZAÇÃO PELA VIDA “SETEMBRO AMARELO” MÊS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO NA PRAÇA ANTÔNIO PEREIRA.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), através do Centro Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Instituto Mix de Profissões/ Bragança/PA realizaram na manhã desta quarta-feira (21) na Praça Antônio Pereira (Praça do Coreto), localizada no centro da Cidade, uma Programação voltada à Campanha Setembro Amarelo, alusiva ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
Como forma de sensibilizar a população a equipe de multiprofissionais do CREAS, realizaram uma programação com palestras sobre o tema, corte de cabelo, design de sobrancelha, atendimento psicossociais e entrega de panfletos.
A ideia é abrir espaço para debates sobre o assunto e alertar os mais variados públicos sobre a importância de sua discussão como forma de prevenção.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nove em cada dez casos de suicídio poderiam ser evitados se o suicida tivesse buscado ajuda e se as pessoas à sua volta identificassem os sinais de que algo errado estava acontecendo.
A Guarda Civil Municipal esteve presente dando total apoio a Campanha do Setembro Amarelo, na praça municipal.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content