CREAS participa de atividades do “Projeto Ciência é Praia das Meninas” - Prefeitura Municipal de Bragança
CREAS participa de atividades do “Projeto Ciência é Praia das Meninas”

CREAS da Secretaria de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) participa de atividades do “Projeto Ciência é Praia das Meninas” do Instituto Tecnológico Federal do Pará (IFPA) na Vila Do Bonifácio.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e O Instituto Tecnológico Federal do Pará (IFPA), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizaram na manhã da última sexta-feira (13), a participação no “Projeto Ciência é Praia das Meninas “realizado na Vila do Bonifácio, precisamente na Igreja da Comunidade.

Com o tema “Campanha Contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescente” a equipe de multiprofissionais do CREAS realizaram a palestra, onde traz em sua natureza a proteção de crianças e adolescentes que sofrem ou sofreram violência sexual, para as alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos de Souza Melo (Vila do Bonifácio)) na faixearia de 11 a 16 anos.

O Projeto Ciência é Praia das Meninas” tem como objetivo de despertar nos jovens e adolescentes das comunidades pesqueiras a vontade de buscar novos horizontes, por intermédio da educação, visando uma transformação no futuro das mulheres das populações pesqueiras.

Contou com a participação da Coordenadora do “Programa Saúde na Escola” da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB).

ASCOM/PMB.