CRAS SAPUCAIA PROMOVE CARNAVAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO SERVIÇO DE FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS FAMILIARES. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sapucaia, realizou na tarde desta quarta-feira (19 de fevereiro de 2020), em sua sede, localizada no bairro do Taíra, um típico baile de carnaval para as crianças e adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Com o objetivo de promover um espaço de interação entre os indivíduos, o desenvolvimento do tema por meio do incentivo à cultura popular brasileira, o conhecimento sobre a história e origem desta festividade tradicional em nosso país.
A programação contou com brincadeiras, fantasias e muita diversão, com o apoio da Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, coordenação, técnicos, servidores e familiares.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), constitui-se de uma unidade pública estatal que oferta serviços de proteção social básica voltada para o atendimento das famílias e segmentos em situação de vulnerabilidade social.
Na unidade, desenvolvem-se serviços, programas e projetos locais de acolhimento, convivência e socialização de famílias e de indivíduos, conforme identificação da situação de vulnerabilidade apresentada, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

{gallery}2020/fev/19/semtraps/01{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.