Informações da ouvidoria

CRAS PROMOVE QUALIDADE DE VIDA PARA TERCEIRA IDADE - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social, realizou na manhã desta terça-feira (10), atividades físicas para o Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Estes realizam atividades todas as terças e quintas, e essa ação pretende tirar os idosos de sua rotina e afastá-los do isolamento, proporcionando-lhes mais saúde e qualidade de vida.

Durante a atividade ao ar livre, houve a prática de exercícios físicos realizados no espaço da Academia de Saúde do município, com profissionais qualificados. Ao final os idosos degustaram de um delicioso café da manhã.
Na semana realizam outras atividades nos centros de referência de assistência social (CRAS), estes divididos em quatro centros: CRAS Ajuruteua, CRAS Caeté, CRAS Marujada e CRAS Sapucaia.
De acordo com a secretária de Ação Social, Eliena Ramalho, “É crescente o número de idosos em Bragança, o que requer uma atenção especial do poder público e de toda sociedade” disse.
O idoso Sebastião Monte (90 anos), do CRAS Ajuruteua, conta que por três anos esteve com sérias dificuldades físicas, mas graças a Deus, procurou os serviços do CRAS e hoje faz várias atividades físicas que tem o ajudado a manter sua saúde.
O programa, segundo o coordenador Leonardo Risuenho, realiza outras atividades como, a regulamentação de documentos, reintegração ao convívio social, identificação e combate a diferentes tipos de abusos sofridos pelo idoso, entre outros, destacou.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAGANÇA – Secretaria de Trabalho e Promoção Social
Unidos Para Fazer o Melhor