A Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, realizou na manhã desta terça-feira (10), atividades físicas para o Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, estes realizam atividades todas as terças e quintas, essa ação pretende tirar os idosos de sua rotina e afastá-los do isolamento, proporcionando mais saúde e qualidade de vida.

Durante a atividade ao ar livre houve a prática de exercícios físicos realizados no espaço da Academia de Saúde do município, com profissionais qualificados. Ao final os idosos degustaram de um delicioso café da manhã.

Na semana realizam outras atividades nos centros de referência de assistência social (CRAS), estes divididos em quatro centros: CRAS Ajuruteua, CRAS Caeté, CRAS Marujada e CRAS Sapucaia.

De acordo com a secretária de Ação Social Eliena Ramalho “É crescente o número de idosos em Bragança o que requer uma atenção especial do poder público e de toda sociedade” disse.

O idoso Sebastião Monte (90 anos), do CRAS Ajuruteua, conta que por três anos esteve com sérias dificuldades físicas, mas graças a Deus procurou os serviços do CRAS e hoje faz várias atividades físicas que tem o ajudado a manter sua saúde.

O programa segundo o coordenador Leonardo Risuenho realiza outras atividades como a regulamentação de documentos, reintegração ao convívio social, identificação e combate a diferentes tipos de abusos sofridos pelo idoso, entre outros, destacou.

Comunicação – SEMTRAPS

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content