CRAS NA COMUNIDADE LEVA CIDADANIA A VILA DO BONIFÁCIO. - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), a frente à Secretária de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, realizou na manhã e tarde desta sexta-feira (27), mais uma ação de cidadania do projeto “CRAS NA COMUNIDADE”, na Vila do Bonifácio, distante da sede do Município 30Km (PA 458) estrada que liga Bragança à Praia de Ajuruteua (Campo do Meio), o evento foi realizado na da Escola de Ensino Fundamental “Domingas de Sousa Melo”, com o objetivo de levar os serviços da proteção social básica as famílias que residem na comunidade no horário das 8h às 13H.

Projeto lançado pelo Administrador do Município Raimundo de Oliveira em março de 2017, com a participação conjunta das Secretarias do Governo Municipal, Saúde, Administração, Gabinete do Prefeito, Coordenadoria Municipal da Mulher, DEMUTRAN (Educação no Trânsito), Guarda Civil Municipal (Patrulha Rural) e SEMMA, onde às famílias receberam orientações e encaminhamentos, com a intenção de proporcionar o acesso aos serviços socioassistenciais, atendimento do Bolsa Família, emissão de carteira de identidade 1°, 2° e 3° via com a participação da Secretaria de Segurança Pública do Estado (DIPREV) ao comando da delegada Silvia Rego, palestra realizada pela Coordenadoria da mulher sobre violência doméstica e familiar, e corte de cabelo, quanto ao atendimento médico realizou-se na própria Unidade de Saúde Básica da Comunidade com verificação de pressão arterial, vacinas, consultas médicas, teste de glicemia, pesagem, palestras sobre saúde bucal para às crianças , com à apresentação cultural do Grupo Folclórico Bragantino (Funcionários da SEMAD) e da Banda de Música do Programa “Escola da Vida” do Corpo de Bombeiro de Capanema.
Na oportunidade o Vice Prefeito e Secretário de Saúde Dr.Mário Junior esteve presente na cidadania, em seu discurso enfatizou que desde o início do mandato do Prefeito Raimundo de Oliveira e da Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho, vem dando total atenção e dignidade às famílias mais carentes de nossa Cidade e o meio rural, e em seguida fez questão de atender e abraçar as pessoas que se encontravam na cerimônia.
“Quero agradecer ao nosso Prefeito Raimundão pela cidadania em nossa Comunidade, que há tempo estava esquecida”. Disse Maria do Socorro (Moradora a 18 anos na Comunidade)

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/julho/27.07.2018/01{/gallery}

ASCOM DA SEMTRAPS.
Unidos para Fazer o Melhor.