CRAS MARUJADA PROMOVE BAILE DOS IDOSOS E ADOLESCENTES COM A TEMÁTICA “À MODA ANTIGA”. - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, realizaram uma viajem aos anos 60,70, 80 e 90, foi neste clima que os idosos, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Marujada, situado no bairro do Alegre, comemoraram na tarde desta segunda feira (29), o momento de descontração em homenagem ao mês do idoso.
A festa começou pontualmente às 17h, contou com música, decoração dos anos 60, 70, 80 e 90, idosos e idosas, se vestiam a caráter para aproveitar a tarde/noite que foi regada ao ritmo da jovem guarda, lambada e internacionais, a pista de dança era pura animação com os usuários da melhor idade e adolescentes pertencentes ao Centro de Referência de Assistência Social.
O Programa atende idosos e oferta serviços de saúde, educação, arte e contribui para o processo do envelhecimento ativo e saudável, garantindo a inclusão Social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas.
Essa tarde diferenciada contou com as presenças da Coordenadora do CRAS Marujada Ivaldiza Sousa, Coordenadora Municipal da Coordenadoria da Mulher Ruth Cristina Vieira Torres, equipe técnica do CRAS, servidores municipais e familiares dos idosos.
Para o usuário da melhor idade Raimundo Saraiva, 77 anos “A dança é tipo uma terapia para a gente”, revela o dançarino.
Para a adolescente Kelly, 13 anos “Eu achei sensacional essa iniciativa de dançar com a melhor idade, pois é tão especial, nos faz rever nossos conceitos”, declarou.

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/outubro/29.10.2018/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.