CRAS CAETÉ REALIZA PALESTRA SOBRE TABAGISMO E A SEMANA DO FOLCLORE. - Prefeitura Municipal de Bragança

Todos os meses, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Caeté), no bairro da Aldeia, realiza palestras com variados temas de interesse para os usuários, no mês de agosto, o tema sugerido foi a prevenção contra o Tabagismo, com o objetivo de conscientizar as pessoas dos efeitos maléficos que o uso do cigarro e suas substâncias químicas causam e apontar o impacto da droga na saúde, com a presença do pedagogo Luciano Lucena e a orientadora Lindalva Moraes Araújo, que na oportunidade foi ministrado pelas estagiárias Larissa e Kézia, do curso de Pedagogia da Faculdade UNINTER, para o Grupo da Melhor Idade.
Em outro momento aconteceu o encerramento da Semana do Folclore, com o usuário do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), apresentando lendas e dramatizações: Boto-Cor-de-Rosa, Saci Pererê, a dramatização do Círio de Nazaré e Café das Almas (Estrada de Ferro de Bragança), com o objetivo de fortalecer a interação social de nossos usuários e conhecimentos das Lendas Folclóricas e Municipais, trabalho desenvolvido por nossos orientadores sociais, Mariluce, Marilene, Rosilda e Claudine.

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/setembro/04.09.2018/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.