CRAS CAETÉ REALIZA PALESTRA NA CAPANHA DE COMBATE E PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.

CRAS CAETÉ REALIZA PALESTRA NA CAPANHA DE COMBATE E PREVENÇÃO AO SUICÍDIO PARA O GRUPO DE ADOLESCENTES E MULHERES ASSISTIDOS PELA UNIDADE.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), realizou na tarde desta quinta-feira (24), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Caeté), localizado no bairro da Aldeia, para tanto, foi promovida uma palestra ao mês alusivo ao “Setembro Amarelo”, celebrado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
A palestra foi proferida pela psicóloga Adriana Pimenta da Coordenadoria Municipal da Mulher, para o Grupo de Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Grupo de Mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral á Família (PAIF), que são assistidos pela Unidade.
O Setembro Amarelo é um campanha que tem como proposta conscientizar sobre o tema, com o objetivo de firmar o compromisso com a vida, alertando as possibilidades de prevenção dessa problemática.
O suicídio é uma questão de saúde pública e precisa ser tratado com toda atenção devida. É preciso romper os preconceitos, e isso só é possível com a disseminação da informação. Trabalhar o Setembro Amarelo é a melhor forma de se informar e tomar conhecimento que se pode pedir ajuda.

ASCOM/PMB.