CRAS CAETÉ REALIZA OFICINAS E PROMOVE PASSEIO AOS PONTOS TURÍSTICOS DE BRAGANÇA. - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Caeté, sob a coordenação de Francisco Dyanês e sua equipe técnica, desenvolveu, na manhã do dia 03/10 (Quarta- feira) por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) oficinas reflexivas com o grupo da Melhor Idade, uma oficina de artesanato (Cisne Confecciona com Feltro), ministrado pela orientadora Lindalva Araújo, com o intuito de desenvolver as suas funções cognitivas, estimulando a criatividade, fazendo com que os usuários ampliem seus conhecimentos, ajudando-os a manter corpo e a mente ativa.
Realizou na tarde do dia 03/10 (Quarta-feira), uma oficina de artesanato (Enfeite de Porta com Feltro) desenvolvida pela orientadora social Lindalva Araújo objetivando ao grupo de mulheres prendadas, o desenvolvimento de novas atividades, incentivando a criatividade, e ao mesmo tempo, estimulando a geração de renda por meio de uma atividade sustentável.
Na tarde do dia 09/10 (Terça-feira), através das orientadoras sociais Rodilda Oliveira e Mariluce Paixão, promoveram um passeio a alguns pontos turísticos da cidade de Bragança, o passeio foi voltado para os grupos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos(SCFV), para faixa etária de 11 aos 17 anos, que visitaram o Teatro Museu da Marujada, Igreja São Benedito, Catedral Nossa Senhora do Rosário, Pavilhão Senador Antônio Lemos e Palacete Augusto Corrêa, como estímulo da convivência social e no direito de acesso à cultura, com o propósito de fomentar uma reflexão sobre a importância das raízes culturais, no sentindo da afirmação de sua identidade e pertinência a sua região.

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/outubro/11.10.2018/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS
Unidos para fazer o melhor.