CRAS AJURUTEUA REALIZA PALESTRA “SETEMBRO AMARELO”.

CRAS AJURUTEUA REALIZA PALESTRA “SETEMBRO AMARELO” COM O GRUPO DE MULHERES DO BAIRRO DA VILA SINHÁ.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), realizou na tarde desta quinta-feira (16), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Ajuruteua), localizado no bairro da Vila Sinhá, a palestra para o Grupo de Mulheres (PAIF), inseridas no Centro, sobre o movimento “Setembro Amarelo”, alerta a população sobre a importância de sua discussão e prevenção.
A psicóloga Mayara Vasconcelos palestrou com o tema “Enfrentamento de crise e como reagir perante as dificuldades”. A ação se deu por meio de dinâmicas em grupo e ressocialização.

O suicídio tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está em estado de profunda depressão.

“Falar sobre a valorização da vida é de uma importância muito grande, temos que atender todo o público que está vulnerável e por isso trouxemos esta palestra para o grupo de mulheres (PAIF), para gerar multiplicadores no município. ”, lembrou, a Orientadora Social do CRAS Ajuruteua, Maria Suleir.

ASCOM/PMB.

Skip to content