Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Ajuruteua, localizado no bairro da Vila Sinhá, realizou entre os dias 9 e 12 de setembro à Semana da Saúde, para os usuários do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento teve como objetivo trabalhar a temática para orientar as crianças e adolescentes com diversos temas: saúde bucal, alimentar, higiene corporal entre outros.
A palestra foi realizada com as profissionais da área de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, que trabalharam o tema por meio de vídeo, confecção de uma boca para demostrar para os usuários da importância da saúde bucal na prevenção da caries, maneira correta da escovação e possíveis doenças causadas por uma má saúde bucal.
Em seguida as crianças e adolescentes confeccionaram chaveirinhos em forma de dente (feltro).
Pela parte da tarde as orientadoras educacionais trabalharam a temática da higiene corporal, com o lazer na piscina montada somente para eles, usuários de 04 a 10 anos.
Já os adolescentes de 11 a 17 anos realizaram atividades esportivas.
Todas as atividades contaram com a participação da Coordenadora do CRAS Ajuruteua Francione Freitas Aguiar e as Orientadoras educacionais do Centro.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/09/15/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.