Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR –Núcleo Bragantino) realizou na tarde desta sexta-feira (26) a certificação do Curso Profissionalizante gratuito de trabalho na Panificação para os usuários do Centro de Referência de Assistência Social CRAS Ajuruteua, localizado no bairro da Vila Sinhá.

Ao todo 18 alunos entre jovens, adultos e idosos se inscreveram, o curso se realizou no período de 22 a 26 de abril, oportunidade gerada pelo Programa de Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS TRABALHO), no qual tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre a produção artesanal de receitas variadas de Pães, doces, salgados, bolachas e pizza além dos processos de congelamento e orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.
As aulas foram administradas pela instrutora do SENAR/PA Jéssica Gomes Nogueira, com a carga horária de 40 horas, manhã e tarde.
Presente na cerimônia o Prefeito Municipal de Bragança Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Junior, Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, Vereador Aluizio Brito Junior, Coordenadora do Programa Acesso ao Mundo do Trabalho Erika Jeane Fonseca, Coordenadora do CRAS Ajuruteua Marielly Casseb e sua Equipe Técnica, usuários e familiares.
“É imprescindível que as pessoas busquem uma qualificação profissional e com esta oferta que a Secretaria de Promoção Social do Município oferece por meio do programa ACESSUAS TRABALHO, com certeza novas oportunidades de trabalho surgem, seja como profissional autônomo ou para se candidatar há uma vaga de emprego” enfatiza, Eliena Ramalho Secretária de promoção Social.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/04/26/03{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content