CRAS AJURUTEUA REALIZA MOBILIZAÇÃO NO SEMÁFORO DA CIDADE PELA CAMPANHA “SETEMBRO AMARELO E PREVENÇÃO AO SUICÍDIO” - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ajuruteua, realizou na manhã desta quarta-feira (26), uma mobilização pela campanha “Setembro Amarelo e Prevenção ao Suicídio”, no semáforo da avenida Nazeazeno Ferreira com a travessa B, no centro da cidade.
A ação foi promovida pelo Centro de Referência da Assistência Social CRAS Ajuruteua, localizado no bairro da Vila Sinhá, através de sua coordenadora Marielly Casseb e sua equipe técnica que, realizaram um momento em alusão ao setembro Amarelo, valorização da vida, com os usuários do grupo de adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV) que encenaram e distribuíram panfletos informativos, sobre as formas de prevenir e procurar ajuda.
Com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil que é quarta maior causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos, e no mundo o suicídio é a segunda maior causa de mortes entre jovens, segundo a organização a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Onde procurar ajuda?
No SUS (Unidades de Saúde), na Unidade de Saúde da Família, CAPS AD (travessa Dr. Gutierrez, Alegre), CAPS II (Rua Sinhá Ferreira, Vila Sinhá) e Centro de Valorização da Vida (CVV).
DISQUE: 188.

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/setembro/26.09.2018/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.