COORDENADORIA MUNICIPAL DA MULHER REALIZA PALESTRA DO OUTUBRO ROSA NA COMUNIDADE AMÉRICA. - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal Executiva de Gabinete do Prefeito (SEGAB) e da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), através da Coordenadoria Municipal da Mulher, realizou na tarde desta terça-feira (15) de outubro no centro comunitário da Comunidade do América, Palestra de conscientização e prevenção ao diagnóstico precoce do câncer de mama. A programação cumpre uma agenda da Coordenadoria da Mulher que realizará várias palestras em alusão a Campanha do Outubro Rosa.
A titular da Coordenadoria Municipal da Mulher, a Sra. Ruth Cristina Viera Torres e sua equipe de trabalho, formada pelas assistentes sociais Natália Barbosa Pascoal e Leiliane Aguiar, realizaram junto com os grupos de mulheres da Comunidade Quilombola, uma linda tarde dedicado a Campanha do Outubro Rosa com palestras de motivação, dinâmica e de incentivo o autoexame. A palestra abordou além de questões de saúde, também questões sociais, como: direitos, cidadania e violência doméstica.
Para a Secretária Eliena Ramalho – SEMTRAPS, “atividades como esta que o serviço sai das quatro paredes e vai atender o usuário lá na sua comunidade, nos mostra a importância de trabalhar por essas pessoas que muita das vezes não tem como vim a sede do município”.
A campanha do Outubro Rosa em 2018, aumentou em 88% a média mensal de atendimentos na rede. Esse é um trabalho muito importante, o da prevenção. Sabemos da importância do tratamento inicial e do percentual de cura quando é feito o diagnóstico precocemente.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/10/17/02{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.